19/03/2010

Sexta Punk #04 NEKROMANTIX


- A Banda:

Nekromantix surgiu na cidade de Copenhague na Dinamarca em 1989, formado por Maynard Kim Nekroman (baixo) e os irmãos Peter e Kristian Sandorf (guitarra e bateria, respectivamente.

O Nome da banda é a junção de duas palavras "necromancy" e "romantics," com um um 'k' no lugar do 'c' em necro e 'x' no lugar do 'cs' no final. Eles fazem um psychobilly mais pop, não tão agressivo, mas não deixando de lado a temática do estilo, tendo a principal influência de suas letras nos filmes de terror b e de ficção cientifica e principalmente levando tudo isso com muito bom humor.

Eles são uma das poucas bandas de psycho que conseguiram fechar um acordo com uma gravadora grande, no caso deles a Hellcat Records. Em 2004 Nekroman se mudou para a Califórnia, mas isso não impediu que ele continuasse gravando com os irmãos Sandorf, mesmo com um oceano os separando conseguiram lançar um álbum "Dead Girls Don't Cry". Mas a distancia acabou contribuindo para a saída dos irmãos da banda, em seus lugares entraram Tröy Deströy e Andy DeMize (RIP).

- Estilo: Psychobilly

- História

A história do Nekromantix começou em 1989, a banda foi fundada por Kim Nekroman, que tinha deixado a Marinha Real da Dinamarca, depois de ter perdido 8 anos de sua vida em um submarino. Depois de dois shows locais em solo dinamarquês, a banda aparece em uma grande festival em Hamburgo, na Alemanha, apenas seis meses após a sua primeira sessão de ensaios. Isto resultou em um contrato de gravação para o primeiro álbum do Nekromantix, Hellbound.

Nessa época a cena psychobilly foi dominado principalmente por bandas britânicas, e o mundo de psycho-fãs se agradou com o estilo do Nekromantix, novo e diferente. A música é melhor descrita em termos como "Elvis Meets the Wolfman", adicione a atitude punk e combiná-a com um universo de letras de filmes de monstros. Selvageria extravagante no palco e o baixo em formato de caixão conhecido provaram que é permitido para se divertir.

Após excursionar por toda a Europa, a Nekromantix lança Curse of the Coffin, em 1991. O vídeo,  de mesmo título, mesmo com orçamento baixo foi mostrado várias vezes na MTV "Alternative Nation". Este álbum clássico viria a se tornar uma influência para bandas novas para os anos vindouros.

O acompanhamento álbum Brought Back to Life, em 1994, resultou na única banda de psychobilly a  ser nomeada para um Grammy Award, seguido por uma turnê no Japão . É considerado por muitos como sua obra-prima e como um álbum perfeito.

O quarto álbum, aclamado pela crítica e também muito controverso Demons Are a Girls Best Friend, foi lançado em 1996 e o Nekromantix apareceu no noticiário da televisão nacional dinamarquês, seguidos por diversos aparições em festivais europeus e passeios.

Seu quinto álbum foi o aguardado álbum ao vivo, Undead'n'live, que inclui todos as músicas favoritas no palco . Como Kaptain Zorch disse, "eles obviamente preocupam com a sua música, e é um grande esforço  reproduzir o som gravado ao vivo no palco."

Em 2001... O sexto álbum, Return Of The Loving Dead, foi produzido e lançado no E.U.A., ainda com a mesma filosofia que os outros. Por que o E.U.A.? Ele ainda é um grande mistério, mas alguns têm suas próprias idéias sobre o assunto. Uma espécie de "a realização da bem-sucedida carreira", paródia, ou talvez apenas para não fazer como os Stray Cats fizeram ... A menos que ele era apenas um bom negócio para eles, quem sabe? Mesmo a banda não!

Apesar do fato de que todos os seus álbuns foram lançados com gravações de baixo orçamento sobre as pequenas editoras independentes, e que absolutamente nenhum dinheiro foi gasto para a promoção, a Nekromantix alcançaram aceitação mundial e em turnê no Japão, E.U.A., Great Grã-Bretanha, Alemanha, Finlândia, Holanda, Bélgica, Suécia, França, Espanha e Dinamarca.

Em 2004, a Nekromantix volta com Dead Girls Don't Cry, ainda produzido e lançado no E.U.A., em tempo recorde. Enquanto isso, a banda ainda está excursionando pesado em todo o mundo. Mas acima de tudo, a filosofia continua a mesma: "se divertir e realizar nada de sagrado."


Andrew Martinez, também conhecido por Andy DeMize, baterista do Nekromantix faleceu no dia 11/01/2009, como resultado de um trágico acidente de carro em Fullerton, Califórnia.

A formação atual do Nekromantix é:

Kim Nekroman – Baixo e Vocal ( desde 1989 ate hoje)


Franc – guitarra e backing vocals (2008 – ate hoje)


Lux – drums (2009 ate hoje)


Albuns:

► HELLBOUND (1989)



► CURSE OF THE COFFIN (1991)



► JACK THE STRIPPER (1993)



► BROUGHT BACK TO LIFE (1994)



► DEMONS ARE A GIRLS BEST FRIEND (1996)



► UNDEAD'N'LIVE (2000)



► RETURN OF THE LOVING DEAD (2001)



► DEAD GIRLS DON'T CRY (2004)



► DEAD BODIES 12" (2005)



► LIFE IS A GRAVE & I DIG IT! (2007)





- Alguns Videos:










Espero que Gostem...ouNão....Sexta tem mais...ouNão..Abaços !!

17/03/2010

OWNED !!

Me atualizando na Blogsfera, fui visitar o Colmeia e me deparei com essa noticia...vi tbm em outro agregador...o link do 'ladrão que roubou um celular de um lutador', noticia velha mas fui dar uma conferida...

o blog era esse: Atualizza e essa a noticia: Aqui...Mas o que me chamou a atenção foi o comentario...



Clique pra ampliar !!

Eu ri...rsrsrsrs...vale considerar que o blog é novo..mas era pra ter avisado que era noticia antiga !!

Piadinha

O Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste. Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará, com a seguinte mensagem:

"Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. 7 na escala Richter. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados."
 

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:

"Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque teve um terremoto da porra aqui !!!"
 









Falar difícil é fácil...entender é que é o problema...rsrsrsrs

12/03/2010

Tente, invente, faça algo diferente !!



Eu tentei varias vezes...mas consegui !!

Só podia ser na Ásia !!

Só pode dar errado !!





Serio...só podia ser mulher pra não prestar atenção no carro da frente...imagina a merda que vai ser...

08/03/2010

Dia das Mulé !!

Fim de Noite...mas ainda é o Dia Internacional das Mulé...

E pra não deixar passar em branco, uma pequena homenagem do Zumbi.

Modeluss: Tacia Rose (minha Mulher)


"Caminha ela tranquilamente,
Ares inocentes de pureza sem igual,
Olhos maravilhados com o que vê.
Deleita-se,
Observa,
Tenta entender naturalmente o entardecer.
Nosso Astro Rei vai repousando,
Deixando-nos com sua magnitude real.
Seus raios dourados refletem calmaria,
Seu contraste com o escurecer é genial.
Bela, cheia de entusiasmo.
Faz desse momento poesia de amor,
Torna-se parte desse cenário,
Embeleza a genialidade vespertina,
Faz-se rainha,
Donzela.
Mulher.
É a vida contemplando o horizonte,
Imaginando o acontecer diário,
Mas a cada dia um toque diferente de beleza rara.
É semelhante a ela...
Que a cada amanhecer se renova,
Refaz-se,
Vive,
Contempla,
Admira...
Torna-se meiga.
Amiga.
Companheira.
Humana
Com problemas,
Dor.
Mas com um simples sorriso
Tudo se torna belo.
E no seu caminhar
Suas intenções.
No seu agir
Sua personalidade,
No seu choro
Sua fragilidade.
Ela, senhora da vida,
Sensível,
Apaixonante,
A certeza da continuidade.
É como o Astro Rei
Que a cada raiar e entardecer
Faz-nos amantes da arte divina,
Certifica-nos de que vale a pena viver.
Ela é a outra metade,
Nos completa.
Arrebata.
Cheia de amor,
Paz.
Assim ela caminha.
E como nosso astro Rei
Ela sabe que está sendo admirada,
Alvo de contemplação,
Mas ela, às vezes nem faz conta,
Prefere continuar seu destino
Como os raios que não podem ser tocados.
Apenas fazem parte do ciclo natural da vida.
Mulheres...
Ah!! Como é bom admirá-las,
Amá-las,
Respeitá-las..."


José de Alencar Godinho Guimarães
Santarém - PA

Ausencia do Blog

Caros amigos, talvez algum de voces tenha percebido ouNão que eu não postei nem ontem e postei praticamente nada hoje...

Ontem estava num sitio no interior comemorando os 50 anos de minha querida mãe e passei o dia lá...quando voltei estava semi-alcoolizado, depois fui pra um baile de formatura e madruguei...então não estive bom pra postar no domingo... =/

Outra noticia...vou me ausentar por mais tempo, provavelmente o mes todo... Estarei de férias e viajando com minha Dama durante esse tempo...Se puder posto algo ou passo pra dar um alô.

Sentirei saudades...mentira

Del Vieira

07/03/2010

Gatos..


Gatos Zumbis...meu sonho é ver um..... =/ #comofaz

05/03/2010

Sexta Punk #03 - Rock Version

 ae cambada...mais uma sexta, mais um dia punk!!..hoje é o Dia Internacional da 'Migué' no trabalho, neh não? Aproveitando disso..nada melhor que ouvir musica..ouvir mesmo, de verdade (lembrei desse desenho que vi no Esquizzofrenico sobre ouvir musica enquanto navega)...

Bom, chega de papo..hoje to com preguiça...Lembrei de umas musicas no caminho do trabalho enquanto ouvia outras, musicas que tiveram versões em Rock..vou listar algumas, as que eu mais gosto e as que eu conheço tbm, neh...não sou enciclopedia musical..tenho meus limites...

Vamos lá... vou fazer essa postagens em partes, pois tem muuuita coisa pra postar...



Bom, creio que todo mundo conhece o A-HA, da decada de 80 e tal...Em 2002 o Vision Divine fez uma versão no Album Send Me An Angel, da musica Take On Me, velha conhecida de todos nós...ou vai dizer que voce nunca a dançou numa baladinha?..ah tah.....Ouvi esse cd em 2003 e gostei muito da versão..não só da versão dessa musica..o album todo em suma eh bom...recomendo (y)...o Vision Divine é uma banda boa, bons musicos e conta com a participação do Fabio Lione, vocalista tambem do Rhapsody.

         

Versão Original do A-HA:


Versão Cover do Vision Divine:






Outra versão que gostei muito, foi do Sonata Arctica - Still Loving You...Que foi em um CD em homenagem ao Scorpions lançado em 2000

- Mas Del, Scorpions é rock!! #comofaz

É, Scorpions é rock...mas a versão é muito boa e empolgante..

          

Versão Original: pro anormal que não conhecer essa P****




Versão Cover do Sonata Arctica:





Outra versão bem interessante, é a versão do guitarrista sueco ( o melhor do mundo..talvez do universo) Yngwie Malmsteen para a musica Gimme! Gimme! Gimme! - ABBA...Pra quem não conhece esse sujeito, o Malmsteen, ele é um dos melhores guitarristas que eu ja vi (palavra de musico), musico classico e muito virtuoso, recomendo pra quem gosta de rock e musica classica.

          

Versão Original do ABBA:



Versão Cover de Malmsteen:






Essa versão é uma de minhas preferidas. Rammstein - Das Model (kraftwerk /1978) gravada em 1997...Rammstein, pra quem não conhece, é uma banda Alemã de Industrial.

          

Versão Original:


Versão Cover do Rammstein







Outra versão cabulosa, é a versão do GraveWorm da musica I Need a Hero(Bonnie Tyler)..O Graveworm ja fez outras versões, como por exemplo Losing my Religion do R.E.M

AVISO AOS NAVEGANTES:
BAIXE O VOLUME ANTES DE OUVIR O GRAVEWORM !! FIKDIK

          

Bonnie Tyler Original:



Versão I need a Hero - Graveworm:


Brinde: Losing My Religion:







Pra fechar essa primeira parte do Rock Version, mais uma do ABBA que não poderia ficar de fora.

A banda de metal sinfonico, Therion, participou de uma coletanea em homenagem ao ABBA...ABBA Metal - A tribute to ABBA, de 2001, e gravou a musica Summer Night City...

voce pode baixar esse album aqui

           

Versão Original do ABBA:



Versão do Therion:



É isso p..pessoal...Sexta tem mais...espero que gostem e desculpe se eu só posto rock..é a mania..sacomé...

04/03/2010

Ri agora ae, cambada...




Vai...continua rindo ai...cambada de filádasbutas !!

03/03/2010

Be & Thoven(s) - The Return

Recebi, via twitter, hoje a noticia que a fantástica dupla de comediantes Be & Thoven (Vallério Wiz e Fernando Siqueira), que estavam na ativa na década de 90, retornou aos trabalhos da dupla...er..não os dois, infelizmente...apenas o Vallério Wiz junto com mais 3 novos integrantes.

A dupla fazia comedia através de paródias de musicas populares e eruditas mas tinham composições próprias com letras de humor ácido sobre o cotidiano e atualidades. A dupla, em suma, era espetacular...não so nas letras quanto nas musicas.

Deram varias entrevistas para o Jô, como por exemplo essa:



Bom, o grupo está de volta, 'Os Be & Thovens', retornaram com uma apresentação no mes de fevereiro. Vallério Wiz junto com mais 3 integrantes, como ja disse antes, que são musicos e tambem comediantes.



Vallério Wiz resume 'Be & Thovens':


"Se Ludwig von Beethoven assistisse esse show, com certeza gritaria: "Wer sind diese Verrückten?"  (Quem são esses loucos ?) E ele teria razão! Somos loucos por ele. Pela obra, pelo nome, pela história de sua vida. Demos seu nome a ruas, museus, teatros e até a um simpático cão São Bernardo. Por que não também a uma trupe de humor?


Beethoven e Be & Thovens têm muito em comum. Beethoven, assim como Be & Thovens, era rebelde e inquieto. Se o primeiro trouxe grandes concertos para o mundo, se arriscando nos temas e nas sonoridades e continuou compondo até depois de ter ficado surdo, os segundos, assim como o mundo, não têm conserto de jeito nenhum.

Sobre Vallério Wiz:

Vallério Wiz começou sua carreira artística em 1986 nos corredores do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo - USP - onde, além de participar do Coralusp, estudou canto lírico, história da música, harmonia e percepção rítmica. Protagonizou a cantata Catuli Carmina de Carl Orff em única apresentação nacional no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo e fez diversas apresentações pelo Brasil junto à Orquestra Sinfônica de Campinas cantando peças para coro e orquestra, na época regida pelo Maestro Benito Juarez.
Entre o início de sua carreira e 1991, o artista foi premiado em vários festivais de música e fundou os grupos de música performática "A Bandona" e "Think Freud". Em 1992 criou a dupla Be &  Thoven, fazendo temporada de sete anos em teatros municipais e casas de espetáculo de inúmeras cidades do estado de São Paulo e do país, sempre com recorde de público, além de mais de 1200 shows corporativos.
Em 1997 recebeu das mãos do jornalista Fernando Vanucci, no Clube Sírio Libanês em São Paulo, o Prêmio Qualidade Brasil na categoria Humor Inteligente. Em 1999 criou o espetáculo "Graças a Dois" - dividindo palco com Eduardo Dusek e ficando quatro anos em cartaz, exclusivamente em ambientes corporativos.
Em 2000 criou e lançou os grupos “Orquestra.Zip”, “Quarteto Irreverente” e Laptop Show. Os dois primeiros ficaram três anos em cartaz.Em 2002 criou a Orquestra Cirúrgica Brasileira, espetáculo dirigido para eventos da área médica e farmacêutica que acontece até hoje.
Be & Thovens chegou ao sofá do Programa do Jô em sete oportunidades e 13 aparições no vídeo, incluindo-se as reprises escolhidas pela produção do programa sempre como umas das melhores do ano.



Mais videos antigos do Be & Thoven:







Espero que voces gostem...ouNão

Reclamem com o @roger_ogre que fica lendo a coluna do Andreas kisser

Que iço meeoo !? Part II

Desculpa tirar o dia pra te sacanear Luciana...mas sacomé...ossos do ofício...
Não resisti...