19/03/2010

Sexta Punk #04 NEKROMANTIX


- A Banda:

Nekromantix surgiu na cidade de Copenhague na Dinamarca em 1989, formado por Maynard Kim Nekroman (baixo) e os irmãos Peter e Kristian Sandorf (guitarra e bateria, respectivamente.

O Nome da banda é a junção de duas palavras "necromancy" e "romantics," com um um 'k' no lugar do 'c' em necro e 'x' no lugar do 'cs' no final. Eles fazem um psychobilly mais pop, não tão agressivo, mas não deixando de lado a temática do estilo, tendo a principal influência de suas letras nos filmes de terror b e de ficção cientifica e principalmente levando tudo isso com muito bom humor.

Eles são uma das poucas bandas de psycho que conseguiram fechar um acordo com uma gravadora grande, no caso deles a Hellcat Records. Em 2004 Nekroman se mudou para a Califórnia, mas isso não impediu que ele continuasse gravando com os irmãos Sandorf, mesmo com um oceano os separando conseguiram lançar um álbum "Dead Girls Don't Cry". Mas a distancia acabou contribuindo para a saída dos irmãos da banda, em seus lugares entraram Tröy Deströy e Andy DeMize (RIP).

- Estilo: Psychobilly

- História

A história do Nekromantix começou em 1989, a banda foi fundada por Kim Nekroman, que tinha deixado a Marinha Real da Dinamarca, depois de ter perdido 8 anos de sua vida em um submarino. Depois de dois shows locais em solo dinamarquês, a banda aparece em uma grande festival em Hamburgo, na Alemanha, apenas seis meses após a sua primeira sessão de ensaios. Isto resultou em um contrato de gravação para o primeiro álbum do Nekromantix, Hellbound.

Nessa época a cena psychobilly foi dominado principalmente por bandas britânicas, e o mundo de psycho-fãs se agradou com o estilo do Nekromantix, novo e diferente. A música é melhor descrita em termos como "Elvis Meets the Wolfman", adicione a atitude punk e combiná-a com um universo de letras de filmes de monstros. Selvageria extravagante no palco e o baixo em formato de caixão conhecido provaram que é permitido para se divertir.

Após excursionar por toda a Europa, a Nekromantix lança Curse of the Coffin, em 1991. O vídeo,  de mesmo título, mesmo com orçamento baixo foi mostrado várias vezes na MTV "Alternative Nation". Este álbum clássico viria a se tornar uma influência para bandas novas para os anos vindouros.

O acompanhamento álbum Brought Back to Life, em 1994, resultou na única banda de psychobilly a  ser nomeada para um Grammy Award, seguido por uma turnê no Japão . É considerado por muitos como sua obra-prima e como um álbum perfeito.

O quarto álbum, aclamado pela crítica e também muito controverso Demons Are a Girls Best Friend, foi lançado em 1996 e o Nekromantix apareceu no noticiário da televisão nacional dinamarquês, seguidos por diversos aparições em festivais europeus e passeios.

Seu quinto álbum foi o aguardado álbum ao vivo, Undead'n'live, que inclui todos as músicas favoritas no palco . Como Kaptain Zorch disse, "eles obviamente preocupam com a sua música, e é um grande esforço  reproduzir o som gravado ao vivo no palco."

Em 2001... O sexto álbum, Return Of The Loving Dead, foi produzido e lançado no E.U.A., ainda com a mesma filosofia que os outros. Por que o E.U.A.? Ele ainda é um grande mistério, mas alguns têm suas próprias idéias sobre o assunto. Uma espécie de "a realização da bem-sucedida carreira", paródia, ou talvez apenas para não fazer como os Stray Cats fizeram ... A menos que ele era apenas um bom negócio para eles, quem sabe? Mesmo a banda não!

Apesar do fato de que todos os seus álbuns foram lançados com gravações de baixo orçamento sobre as pequenas editoras independentes, e que absolutamente nenhum dinheiro foi gasto para a promoção, a Nekromantix alcançaram aceitação mundial e em turnê no Japão, E.U.A., Great Grã-Bretanha, Alemanha, Finlândia, Holanda, Bélgica, Suécia, França, Espanha e Dinamarca.

Em 2004, a Nekromantix volta com Dead Girls Don't Cry, ainda produzido e lançado no E.U.A., em tempo recorde. Enquanto isso, a banda ainda está excursionando pesado em todo o mundo. Mas acima de tudo, a filosofia continua a mesma: "se divertir e realizar nada de sagrado."


Andrew Martinez, também conhecido por Andy DeMize, baterista do Nekromantix faleceu no dia 11/01/2009, como resultado de um trágico acidente de carro em Fullerton, Califórnia.

A formação atual do Nekromantix é:

Kim Nekroman – Baixo e Vocal ( desde 1989 ate hoje)


Franc – guitarra e backing vocals (2008 – ate hoje)


Lux – drums (2009 ate hoje)


Albuns:

► HELLBOUND (1989)



► CURSE OF THE COFFIN (1991)



► JACK THE STRIPPER (1993)



► BROUGHT BACK TO LIFE (1994)



► DEMONS ARE A GIRLS BEST FRIEND (1996)



► UNDEAD'N'LIVE (2000)



► RETURN OF THE LOVING DEAD (2001)



► DEAD GIRLS DON'T CRY (2004)



► DEAD BODIES 12" (2005)



► LIFE IS A GRAVE & I DIG IT! (2007)





- Alguns Videos:










Espero que Gostem...ouNão....Sexta tem mais...ouNão..Abaços !!

0 comentários:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade...só não nos xingue

Seu comentário é importante para avaliar cada postagem. Assim você nos ajuda a melhorar sempre. ~PapoBesta né?~

Comenta Ae!!