03/03/2010

Be & Thoven(s) - The Return

Recebi, via twitter, hoje a noticia que a fantástica dupla de comediantes Be & Thoven (Vallério Wiz e Fernando Siqueira), que estavam na ativa na década de 90, retornou aos trabalhos da dupla...er..não os dois, infelizmente...apenas o Vallério Wiz junto com mais 3 novos integrantes.

A dupla fazia comedia através de paródias de musicas populares e eruditas mas tinham composições próprias com letras de humor ácido sobre o cotidiano e atualidades. A dupla, em suma, era espetacular...não so nas letras quanto nas musicas.

Deram varias entrevistas para o Jô, como por exemplo essa:



Bom, o grupo está de volta, 'Os Be & Thovens', retornaram com uma apresentação no mes de fevereiro. Vallério Wiz junto com mais 3 integrantes, como ja disse antes, que são musicos e tambem comediantes.



Vallério Wiz resume 'Be & Thovens':


"Se Ludwig von Beethoven assistisse esse show, com certeza gritaria: "Wer sind diese Verrückten?"  (Quem são esses loucos ?) E ele teria razão! Somos loucos por ele. Pela obra, pelo nome, pela história de sua vida. Demos seu nome a ruas, museus, teatros e até a um simpático cão São Bernardo. Por que não também a uma trupe de humor?


Beethoven e Be & Thovens têm muito em comum. Beethoven, assim como Be & Thovens, era rebelde e inquieto. Se o primeiro trouxe grandes concertos para o mundo, se arriscando nos temas e nas sonoridades e continuou compondo até depois de ter ficado surdo, os segundos, assim como o mundo, não têm conserto de jeito nenhum.

Sobre Vallério Wiz:

Vallério Wiz começou sua carreira artística em 1986 nos corredores do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo - USP - onde, além de participar do Coralusp, estudou canto lírico, história da música, harmonia e percepção rítmica. Protagonizou a cantata Catuli Carmina de Carl Orff em única apresentação nacional no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo e fez diversas apresentações pelo Brasil junto à Orquestra Sinfônica de Campinas cantando peças para coro e orquestra, na época regida pelo Maestro Benito Juarez.
Entre o início de sua carreira e 1991, o artista foi premiado em vários festivais de música e fundou os grupos de música performática "A Bandona" e "Think Freud". Em 1992 criou a dupla Be &  Thoven, fazendo temporada de sete anos em teatros municipais e casas de espetáculo de inúmeras cidades do estado de São Paulo e do país, sempre com recorde de público, além de mais de 1200 shows corporativos.
Em 1997 recebeu das mãos do jornalista Fernando Vanucci, no Clube Sírio Libanês em São Paulo, o Prêmio Qualidade Brasil na categoria Humor Inteligente. Em 1999 criou o espetáculo "Graças a Dois" - dividindo palco com Eduardo Dusek e ficando quatro anos em cartaz, exclusivamente em ambientes corporativos.
Em 2000 criou e lançou os grupos “Orquestra.Zip”, “Quarteto Irreverente” e Laptop Show. Os dois primeiros ficaram três anos em cartaz.Em 2002 criou a Orquestra Cirúrgica Brasileira, espetáculo dirigido para eventos da área médica e farmacêutica que acontece até hoje.
Be & Thovens chegou ao sofá do Programa do Jô em sete oportunidades e 13 aparições no vídeo, incluindo-se as reprises escolhidas pela produção do programa sempre como umas das melhores do ano.



Mais videos antigos do Be & Thoven:







Espero que voces gostem...ouNão

Reclamem com o @roger_ogre que fica lendo a coluna do Andreas kisser

1 comentários:

Ana Elisa disse...

hahaha muito feras!
adorei :D

Postar um comentário

Pode comentar a vontade...só não nos xingue

Seu comentário é importante para avaliar cada postagem. Assim você nos ajuda a melhorar sempre. ~PapoBesta né?~

Comenta Ae!!



Ana Elisa disse...

hahaha muito feras!
adorei :D