24/05/2010

A Arte de Moloch

Hoje compartilharei o trabalho de um Artista que tive o prazer ter contato, Wagner Moloch. Suas esculturas me agradam muito, não só pelas temáticas e filosofias adotadas, mas a tecnica e precisão dão um visual maravilhoso. Wagner, como ele mesmo se descreve, é Um psiconauta ... adorador das tempestades e violentas tormentas renovadoras dos ambientes naturais castigados pela humanidade. Fã do horror . Um ser humano que costuma ser contundente com suas palavras e com sua arte.

Veja mais !!







A Arte De Wagner Moloch
Texto retirado da ArteHermetica.blogspot.com

A obra do artista teve início na infância, onde modificava os brinquedos e artefatos caseiros que possuía, exercitando sua criatividade. Mas isso não teve continuidade. Em 1996 retornou ao trabalho e optou pela técnica da escultura e modelagem, porque não encontrava os modelos artísticos que desejava. Inicialmente criou uma personagem, um alienígena. Percebeu que o resultado ficou acima da média, e assim resolveu seguir com esse trabalho, tendo como principio não basear-se em nenhum modelo pré-estabelecido, ou seja, não copiar e apenas criar.


Com a experiência conseguida passou a empenhar-se em buscar outros materiais, como madeira, metal, arame, vidro e também outras opções encontradas durante suas caminhadas. Certa vez encontrou a carcaça de um animal, interessou-se pela sua forma e então usou seu crânio para criar um trabalho. Gostou do resultado e achou interessante utilizar os outros ossos do animal. Desse trabalho surgiu um trono de forma bem original. Partindo da idéia do trono criou castiçais (unitários e triplos), incensários, luminárias. Com base nessas obras, tem desenvolvido outras formas para o uso de ossos em seus trabalhos. O problema é que se trata de um material escasso.

O artista está sempre pesquisando materiais diversos, explorando sempre o seu impulso criativo, pois muitas vezes as boas descobertas acontecem da necessidade de experimentar novas matérias primas, em especial, as mais inusitadas.




Mesmo que não sejam concluídas com êxito desejado pelo artista, suas criações podem ou não ser retomadas, dependendo da atmosfera de momento que envolve o processo de criação. Até então, o artista expôs seus trabalhos em eventos musicais, casas noturnas e congressos ufológicos. Seu objetivo é, futuramente, montar a sua própria exposição, o que lhe dará mais possibilidades de explicar seus trabalhos.
Para ele cada peça tem seu objetivo pessoal no momento de sua concepção, normalmente exterioriza um sentimento com respeito a certo tema. Algumas são de total repúdio a fé cristã e a outras religiões que são tão castradoras e retrogradas à evolução humana. Outras são homenagens a temas que o agradam, dentro do Ocultismo e Para-ciências, e também expor o quão sensível e descartável é o ser humano.



A arquitetura de algumas civilizações antigas, como as sul-americanas, asiáticas, européias e africanas tocam-lhe profundamente. Os trabalhos de alguns artistas de rua agradam-lhe muito. Inclusive, o trabalho que ganhou de um deles é o que realmente o motivou a trabalhar com artes e o fez retomar seu sonho de infância.

Como psiconauta, também capta recursos de sua mente durante os transes em que o envolve nas madrugadas solitárias de seu ambiente particular, envolto pelas sonoridades mais estranhas aos ouvidos menos preparados.

Com respeito a pintores, nomes como Bosch, Da Vinci, Bruegel, Dali e Magriti o fazem refletir sobre a magnífica capacidade do homem de reproduzir suas idéias e mundos.Autores, poetas e músicos completam o universo em que vive.

Para ver mais imagens das Obras de Wagner Moloch, visite o seu Portifólio.



Links de Wagner Moloch:

2 comentários:

byday disse...

Bacana o blog, vi ele num comentario sobre tecnobrega, mas deixa pra lá O.o
Legal, outra pessoa q não termina os cursos q começa...

Del Zombie disse...

Thanks, Volte sempre !!

Postar um comentário

Pode comentar a vontade...só não nos xingue

Seu comentário é importante para avaliar cada postagem. Assim você nos ajuda a melhorar sempre. ~PapoBesta né?~

Comenta Ae!!



byday disse...

Bacana o blog, vi ele num comentario sobre tecnobrega, mas deixa pra lá O.o
Legal, outra pessoa q não termina os cursos q começa...

Del Zombie disse...

Thanks, Volte sempre !!