O mundo entrou em colapso: uma praga exterminou dois terços da humanidade. De onde ela surgiu, ou por que, ninguém sabe. Causada pela ciência ou por intervenção divina – já não importa mais. Os poucos humanos que restaram tentam desesperadamente sobreviver mais um dia. Mas eles não estão sozinhos. Nas sombras, espreitando, estão os contaminados: criaturas famintas por carne humana e sedentas pelo seu sangue.
É neste cenário desolador que Manes busca manter coesa a frágil estrutura de uma pequena comunidade, chamada Quartel, na qual seus habitantes subsistem assolados pela dor da perda, pela culpa de terem sobrevivido quando tantos morreram e pela neurose causada por anos confinados dentro de quatro paredes de concreto.
Mas o verdadeiro perigo estaria fora do Quartel... Ou dentro?
Uma aventura intensa, de perder o fôlego e repleta de horror psicológico, Apocalipse Zumbi é o primeiro livro, do consagrado gênero zumbis, escrito por um autor brasileiro.
"Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos "
do escritor Alexandre Callari.
O livro vai estar à disposição na primeira semana de agosto em todas as grandes livrarias do Brasil (Saraiva, Travessa, Nobel, Cultura, Siciliano, etc) e pela internet. E já está disponível para pré-venda na Comix. Não deixe de ler. Vamos apoiar o horror nacional!!
O autor pratica um trabalho de sondagem psicológica densa em um cenário absolutamente perturbador e conturbado – como manda a tradição do gênero - e ainda assim não poupa o leitor de momentos de puro horror (...). Uma aposta ousada e corajosa em um país sem tradição no gênero que tem tudo para ser bem sucedida e começar, aos poucos, a mudar este panorama.”Bernardo Brum, organizador da Zombie Walk Rio de Janeiro.
Booktrailer:
Sobre o Autor:
Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, professor, tradutor, palestrante e aficionado por literatura de terror, cultura pop, cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais.
É autor do livro Quadrinhos no cinema: o guia completo dos super-heróis e traduziu Conan - o Bárbaro, ambos publicados pela Editora Évora.
É articulista da revista Mundo dos Super-heróis. Possui uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos e viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim.